
É noite do dia trinta e um de outubro. Você olha da sua janela e vê uma noite fria, sem lua, muitas nuvens negras, e sente um arrepio, só não sabe diferenciar se é de medo ou de frio. Logo começa a ver as crianças saindo de suas casas, todas fantasiadas tentando serem assustadoras, algumas com suas mães, outras com os pais, e outras sozinhas.
Seria bom sentar-se no sofá, pegar uma coberta e ver que filme de terror está passando na TV, e assistir, comendo pipoca e tomando uma coca-cola.
O filme é terrivelmente assustador, você leva um susto ao escutar uma batida leve na sua porta, pula do sofá e vai em direção, está escuro, e você tateia a parede até achar o interruptor de luz. Leva outro susto ao se ver no espelho. Abre a porta meio receoso, e olha para a figurinha vestida de fantasma.
- Gostosuras ou travessuras?
É claro que todos escolhem gostosuras, pega um pacote de balas e dá para a criança, você não viu, mas sabe que ela deu um sorriso.
Então você resolve subir para o seu quarto, sentar na varanda e ver a lua que resolveu aparecer.
O Dia das Bruxas é apenas um símbolo.
(foto retirada: http://www.flickr.com/photos/bishybarneybee/5129283258/ )