
Essa história de que passado é passado, tá morto e enterrado é mentira,ninguém enterra seu passado pra sempre.
Bom ou ruim, o passado um dia ou outro volta para nós, na maioria das vezes em formas de lembranças, e dai vem a mistura dos sentimentos que você não sabe dizer o que é exatamente, se está feliz ou triste, se é bom ou ruim, tudo o que você sabe é que você está sentindo tudo isso.
E, de uma forma ou outra, você acaba se prendendo cada vez mais à coisas passadas. Quando o filme de atitudes que você tomou começa a passar pela sua cabeça, você pensa: " mas eu poderia ter tomado outra decisão, poderia ter agido diferente, poderia ter mudado e evitado muitas coisas". Mas pense pelo outro lado, para toda coisa ruim que aconteceu, sempre tem um lado que você pode aproveitar, e para toda coisa boa, sempre tem um lado que você pode descartá-lo e jogá-lo fora. Mas se você tivesse agido diferente naquele momento, você teria melhorado um pouco, porque é sempre assim, você sempre tem alguma coisa para aprender, sendo boa ou ruim, sempre aprende.
Tudo bem, talvez você poderia ter melhorado muita coisa se tivesse agido diferente, mas e se continuasse do mesmo jeito? E se tudo fosse pior, e se nada fizesse o mesmo sentido depois?
Talvez, talvez, talvez, o passado é constituído basicamente por esta palavra, as vezes é bom lembrar do passado, mas é sempre melhor olhar pra frente sem estar acorrentado com o que já passou.
Encaro o passado como um papel todo rabiscado, que por mais que você tente escrever por cima, dar uma nova solução, não dá, você não consegue, mesmo que você apague, sempre vai ficar a marca, mesmo que você passe um corretivo, sempre vai ficar borrado, é uma coisa que você não pode apagar, você pode esconder por um tempo, mas alguém sempre vai achar, e, na maioria das vezes te julgar, e isso só vai ficar pior se você ainda estiver totalmente ligado à ele. Não digo para simplesmente esquecer, porque como eu já disse, ninguém esquece totalmente do que já fez. Só digo para não deixar que ele te impeça de ser feliz.
O que aconteceu no passado, aconteceu, o que você pode fazer para mudar isso agora? Nada, a não ser lembrar e ficar no talvez.
Então apenas não se prenda ao passado, não tenha medo de ser feliz, mesmo que seja momentâneamente, não tenha medo de não dar certo, não antecipe os acontecimentos antes deles acontecerem, você pode se iludir.
Não viva nem no passado e nem no futuro. Viva o presente, que é ele que interessa agora!
beijos,
Victória Cassiano ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário