terça-feira, 2 de novembro de 2010

Gostosuras ou Travessuras?


É noite do dia trinta e um de outubro. Você olha da sua janela e vê uma noite fria, sem lua, muitas nuvens negras, e sente um arrepio, só não sabe diferenciar se é de medo ou de frio. Logo começa a ver as crianças saindo de suas casas, todas fantasiadas tentando serem assustadoras, algumas com suas mães, outras com os pais, e outras sozinhas.
Seria bom sentar-se no sofá, pegar uma coberta e ver que filme de terror está passando na TV, e assistir, comendo pipoca e tomando uma coca-cola.
O filme é terrivelmente assustador, você leva um susto ao escutar uma batida leve na sua porta, pula do sofá e vai em direção, está escuro, e você tateia a parede até achar o interruptor de luz. Leva outro susto ao se ver no espelho. Abre a porta meio receoso, e olha para a figurinha vestida de fantasma.
- Gostosuras ou travessuras?
É claro que todos escolhem gostosuras, pega um pacote de balas e dá para a criança, você não viu, mas sabe que ela deu um sorriso.
Então você resolve subir para o seu quarto, sentar na varanda e ver a lua que resolveu aparecer.
O Dia das Bruxas é apenas um símbolo.



(foto retirada: http://www.flickr.com/photos/bishybarneybee/5129283258/ )

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vontades.


Não quero regras, nem oposições, não quero falsidades ou mentiras,não quero me sentir inútil, não quero ser infeliz, não quero ignorância ou falsas promessas.
Eu quero conversar banalidades, quero pular de bungee jump, quero nadar sem roupas, quero gritar no horizonte, quero pular em uma cama elástica até minhas pernas tremerem, quero tomar um banho de chuva, quero subir no alto de uma torre e gritar até ficar rouca, quero me sentir mais perto de Deus, quero um dia nublado e com muito vento, nem muito quente nem muito frio, quero andar a noite toda sem rumo, e falar besteiras, quero rir até perder o fôlego, até chorar, até minha barriga doer.
Quero me sentir feliz mesmo que seja por um dia, quero chorar perto de alguém especial, e logo depois fazer loucuras para curar a tristeza, quero ter momentos para marcar, para eu contar para os meus netos e sentir uma imensa alegria somente em pensar,quero tirar fotos, mas fotos espontâneas, nem que fiquem feias, mas que contenham a alegria e a intensidade do momento, quero revelá-las e fazer com elas um mural, nem que ele tenha que ser do tamanho da minha parede.
Quero sonhar e realizar, mas o melhor de tudo, quero viver a intensidade do momento!

Beijos,
Victória Cassiano ;*

(PS.: coloque o devido crédito se por um acaso for copiar. Foto retirada do Google)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Falta pouco para um ano!


Mexendo aqui no painel do blog, resolvi ver a data do meu primeiro texto, "O Começo de Tudo!", e descobri que falta pouco para o meu blog fazer um ano.
Dia 17 de dezembro de 2010, o meu blog faz um ano, e isso realmente me deixa muito feliz, apesar de eu ter abandonado um pouco ele, mas é por falta de inspiração (mais tarde, quem sabe, falarei sobre isso).
Bom, eu estava relendo alguns textos, e vi como eu era apaixonada por esse blog, como eu tinha vontade de escrever nele, vontade de postar aqui os meus textos, e mostrar para os outros, queria tanto saber o que os outros achariam dos meus textos. E eu não sei porque isso esfriou um pouco, mas prometo que vou tentar postar com mais freqüência.
Parece que no começo eu postava aquilo que vinha do coração, aquilo que vinha dos sentimentos, parecia que meus textos vinham da simplicidade da alma. Eu escrevia aquilo que eu era, aquilo que eu sentia, que eu passava, e nos meus últimos textos parece que eu não estava escrevendo com a alma, e sim com a consciência.
Mas enfim, vou postar mais, PROMETO.
beijos, Victória Cassiano

domingo, 4 de julho de 2010

Não se Prenda ao Passado,


Essa história de que passado é passado, tá morto e enterrado é mentira,ninguém enterra seu passado pra sempre.
Bom ou ruim, o passado um dia ou outro volta para nós, na maioria das vezes em formas de lembranças, e dai vem a mistura dos sentimentos que você não sabe dizer o que é exatamente, se está feliz ou triste, se é bom ou ruim, tudo o que você sabe é que você está sentindo tudo isso.
E, de uma forma ou outra, você acaba se prendendo cada vez mais à coisas passadas. Quando o filme de atitudes que você tomou começa a passar pela sua cabeça, você pensa: " mas eu poderia ter tomado outra decisão, poderia ter agido diferente, poderia ter mudado e evitado muitas coisas". Mas pense pelo outro lado, para toda coisa ruim que aconteceu, sempre tem um lado que você pode aproveitar, e para toda coisa boa, sempre tem um lado que você pode descartá-lo e jogá-lo fora. Mas se você tivesse agido diferente naquele momento, você teria melhorado um pouco, porque é sempre assim, você sempre tem alguma coisa para aprender, sendo boa ou ruim, sempre aprende.
Tudo bem, talvez você poderia ter melhorado muita coisa se tivesse agido diferente, mas e se continuasse do mesmo jeito? E se tudo fosse pior, e se nada fizesse o mesmo sentido depois?
Talvez, talvez, talvez, o passado é constituído basicamente por esta palavra, as vezes é bom lembrar do passado, mas é sempre melhor olhar pra frente sem estar acorrentado com o que já passou.
Encaro o passado como um papel todo rabiscado, que por mais que você tente escrever por cima, dar uma nova solução, não dá, você não consegue, mesmo que você apague, sempre vai ficar a marca, mesmo que você passe um corretivo, sempre vai ficar borrado, é uma coisa que você não pode apagar, você pode esconder por um tempo, mas alguém sempre vai achar, e, na maioria das vezes te julgar, e isso só vai ficar pior se você ainda estiver totalmente ligado à ele. Não digo para simplesmente esquecer, porque como eu já disse, ninguém esquece totalmente do que já fez. Só digo para não deixar que ele te impeça de ser feliz.
O que aconteceu no passado, aconteceu, o que você pode fazer para mudar isso agora? Nada, a não ser lembrar e ficar no talvez.
Então apenas não se prenda ao passado, não tenha medo de ser feliz, mesmo que seja momentâneamente, não tenha medo de não dar certo, não antecipe os acontecimentos antes deles acontecerem, você pode se iludir.
Não viva nem no passado e nem no futuro. Viva o presente, que é ele que interessa agora!



beijos,
Victória Cassiano ;*

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Especial Dia dos Namorados (Músicas)


Sabe aqueles dias que parece que nem o tempo passa? Dias em que você quer simplismente sumir do mapa? Sim, esse é um dia de fossa. Um dia onde você apenas quer ficar sozinho(a),longe de tudo.
Como o dia dos namorados está chegando, e eu sei que muitas pessoas vão estar sozinhas, resolvi dar uma forcinha, e ajudar a piorar a fossa #BRINCADEIRA.
A idéia não é piorar, mas é que tem gente que gosta de ficar o dia todo de pijama, debaixo das cobertas, vendo um filme de romance que te faz chorar e comendo uma panelada de brigadeiro, fica aqui a minha dica de músicas, espero que façam bom proveito.

1. Iris - Goo Goo Dools

2. I Don't Wanna Miss a Thing - Aerosmith

3. Down - Jason Walker

4. Never Say Never - The Fray

5. Stop Crying Your Heart - Oasis

6. Madri - Fernando e Sorocaba

7. Away From the Sun - 3 Doors Down

8. Jeito de Mato - Paula Fernandes

9. For No One - Beatles

10. Smile - Michael Jackson

Bom gente, é essa minha lista de músicas para solteiros no dia dos namorados !
até mais ;**
Beeijos,
Vic Cassiano

quarta-feira, 19 de maio de 2010

2010


Primeiramente devo desculpas pela minha falta com vocês leitores. Fiquei muito tempo sem postar, mais que um mês, mas prometo postar com mais frequência.
_____________________________________________


Tudo começou ano passado, quando a escola juntou as duas turmas, formando uma turma só de segundo ano. No começo foi difícil inturmar-se com todos, pois já havia as famosas panelinhas. Mas no final, todo mundo se defendia. E assim começamos o ano de 2010, uma turma únida, todos se conheciam, muitos nos deixaram, mudaram para outros colégios, professores novos, apenas uma aluna nova. Estávamos no céu.
Mas, eu acho que ninguém pensou ainda como esse ano vai ser divertido e ao mesmo tempo triste.
Divertido porque é o último ano, somos futuros acadêmicos, fazemos muito churrascos, tiramos milhares de fotos, e a nossa turma cada vez mais unida, é tão bom chegar de manhã no colégio, e ver todo mundo junto, já sinto saudades.
Triste porque, cara nós vamos nos separar, cada um por si, cada um vai seguir seu caminho, teremos que nos despedir, e se a gente nunca mais se ver? e como será depois que acabar? como será quando apertar a saudade no peito, a tristeza, e nos vier à mente a memória de momentos tão bons que passamos juntos?
Ainda não tenho as respostas das minhas perguntas, e penso que só o tempo nos dará as respostas, só depois que acabar é que saberemos o que vai passar em nossa cabeça.
Eu penso que no começo sentiremos bastante saudades, mas vamos esperar para ver né?!
A turma 131.
O nosso terceirão...
Seria tão simples deixar pra sofrer no final.
Mas é difícil, como não ver certas situações, e pensar: "Pô vo sentir falta disso". Pois eu digo É IMPOSSÍVEL NÃO PENSAR!
Beijos,
Vic Cassiano ;*




PS.: mais pra frente terá mais ;D

domingo, 4 de abril de 2010

Não é mais um conto de fadas!


Um dia você acorda e simplesmente percebe que o sonho acabou.
Você acorda e vê que nem tudo era aquilo que parecia,
que nem todos são aquilo que você pensa,
o mundo não é tão belo quanto as suas histórias preferidas,
você não é uma princesa de um conto de fadas.
O que fazer neste momento? será que deveria gritar ou chorar? Ou quem sabe voltar a dormir.. Mas isso não adiantaria, não mesmo, nada irá fazer voltar.
O que se faz quando um conto de fadas acaba?
O que fazer quando as cortinas caem e você descobre que a vida é um show, em que se você errar, não poderá voltar r fazer novamente.
Você pode concertar isso, é só fazer aquilo que seu coração manda,
parece fácil falar, mas é fácil fazer também.
Olhe em sua volta, com quantas pessoas você convive? Em quantas você confia?
Pare e pense nas coisas que teria vontade de fazer, e vontade de dizer,
quantas delas estão ao seu alcance? Você não é obrigado a viver a vida de outras pessoas, e nem pode viver a vida por elas, você tem que viver a vida por si mesmo, pelos seus sonhos, pelos seus objetivos, viver por você mesmo!
Sorrir ao amanhecer, e fazer do seu dia o melhor para você e para as pessoas com quem convive, é o mínimo que pode fazer não é?
Viver como manda a vida, e não viver num conto de fadas..


Vic Cassiano

sábado, 27 de março de 2010

Quando a Tempestade Passar..



Você já percebeu como a tempestade acaba? Logo depois dela vem o sol.. a esperança de novo.. É lindo ver uma tempestade, mas é mais bonito ainda quando ela acaba e temos a certeza de que o sol aparecerá novamente.
Nada é fácil nessa vida, mas nada é impossível quando estamos com Deus, pois Ele sempre nos dará o sol após a tempestade.
Você já percebeu como as pessoas mais queridas nos ferem? Mas sempre vem as desculpas no final, e nem sempre as perdoamos, mas precisamos entender que perdoar é ser maior, perdoar é divino, perdoar é uma forma de amar e demonstrar que nos importamos mais com a pessoa do que com o seu erro.
Nem sempre damos o valor suficiente à pessoa certa, mas sempre damos atenção à pessoa ‘errada’, mas nenhuma pessoa é errada, ela é apenas a pessoa certa na hora errada. Todos seremos a pessoa certa na hora errada um dia, e precisaremos ter paciência de mudar o momento errado para certo.
A amizade é tudo, mas é incompleta sem o amor, porque é o amor que nos faz perdoar, é o amor que nos faz ter a esperança, é o amor que cura as feridas, é o amor que transforma as pessoas...



beijos,
Vic Cassiano

quarta-feira, 10 de março de 2010

Eu Ainda Não Senti a Sua Falta!


Eu tento viver a minha vida,
Mas você sempre está no meu caminho,
Eu tento viver através de mentiras,
Mas eu não posso mais aguentar isso..

Eu estou mudando tudo,
Porque você não estará aqui quando isso passar,
E quando isso acabar
Quero que você apenas vá e deixe tudo para trás..

Não tente lutar contra isso,
Não negue mais uma vez,
E saiba resolver isso com sabedoria,
Porque eu ainda não senti a sua falta..

Não poderia ser muito mais que coração,
Todas essas palavras,
Eu não as vejo como verdade,
Mas agora nada mais importa..

Porque eu estou indo embora agora,
E não sei se saberei voltar,
Assim como o tempo,
Só nos resta esperar!



Por: Victória Cassiano ;**

PS.: ajuda de escolher a última estrofe : Neto *-*

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Eu que não bebo, pedi um conhaque!

Eu que não fumo, queria um cigarro,
Eu que não amo você.
Envelheci 10 anos ou mais nesse último mês.

( Eu que não amo você - Engenheiros do Hawaii )
Existem coisas que realmente me deixam brava, como a indecisão das pessoas em relação a sentimentos, principalmente porque sentimento envolve mais que uma pessoa, pra rolar um sentimento no mínimo envolve duas pessoas, então pra que complicar tanto?
Outra coisa é essa história do Brasil nunca ir pra frente,
ta certo que quem sou eu pra reclamar de alguma coisa, mas pô, o presidente invés de ficar viajando poderia investir mais em educação e saúde, melhorar o atendimento público.
Outra coisa pra minha lista de indignação, é a capacidade das pessoas jogarem tanto lixo nas ruas, mares e rios, destruindo o meio em que elas próprias vivem, destoem para seus filhos, para sua geração, e dai quando chove um monte e destrói quase tudo, começam a colocar a culpa em Deus. O QUE DEUS TEM COM ISSO? a culpa é nossa mesmo, nós que vivemos aqui, nós que devemos cuidar do mundo que vivemos. NÓS!
Nós é que devemos cuidar do que é nosso,
Nós é que devemos dedicar-nos mais aos sntimentos,
Nós é que devemos fazer a nossa parte pelo nosso país!


Agora vou explicar o porque do título.
Estava procurando um título para o meu texto revoltado, então, porque melhor que esse?
aliás, quem que não bebe iria pedir conhaque?
Ninguém em sã conciência que não bebe pediria um copo de conhaque, ainda mais conhaque sendo tão forte.


Beijos,
Victória Cassiano

domingo, 24 de janeiro de 2010

Quem nunca fez isso?


Um novo dia começa, e você levanta para fazer suas atividades diárias., nem lembra de me agradecer pela boa noite de sono. Bom talvez antes ou depois do café você se lembre..ops, você não vai toar café? Ah, olha a hora você tá atrasado.. Mas tudo bem, eu te perdoo ..
Você ta com muita pressa hoje, não só hoje né, vc tem pressa todos os dias, cadê a paciência que você deveria ter? AAAAH, agora ta na hora do almoço, você vai lembrar de me agradecer, vai me pedir desculpas por ter me esquecido.. O, vai com calma, não coma tão rápido, faz mal.. Mas já acabou? Poxa, nem lembrou de mim.. Mas tudo bem, eu te perdoo ..
O dia está quase no fim, está na hora de ir embora, você vai pedir proteção para eu cuidar de você durante o caminho para casa não vai? Vai com calma, não precisa correr ... Ufa, essa passou perto não acha, quase que você bate naquela carreta.. Ainda bem que eu estava te protegendo , mesmo sem você me pediir.. Mas tudo bem, eu te perdoo ..
Como você chegou são e salvo em casa, vai pelo menos agradecer por eu estar dte protegendo.. Isso você precisa comer, tá cansado.. eu espero.. ah vai assistir ao futebol/novela agora? Mas e eu? Quem sabe depois vc lembre de mim .
Agora que você ta se preparando para dormir vai lembrar de me agrade... Ei.. Psiiiiiiu... Acorda, você ainda não falou comigo hoje.. Nem lembrou de mim.. Eu estava esperando você falar comigo o diia todo... Ei.. tudo bem, você está cansado né? Quem sabe amanhã você lembre que me esqueceu.. Mas tudo bem, eu te perdoo.. e abençoo sua noite para que você descanse e tenha uma boa noite de sono.. Boa Noite Jesus ...

..
Victória Cassiano

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O que te faz Feliiz?


Nadar em uma piscina de coca-cola? Passar o dia todo com seus amigos? Ver o nascer do sol? Ver o pôr-do-sol? Tomar um banho de chuva? Beijar? Abraçar? Sorrir? Cantar, mesmo que desafinado e sem saber a letra? Viajar? Ver o mar? Comer? Beber até cair? Um namorado ou namorada? Um olhar? Um buquê de rosas vermelhas, amarelas ou azuis ..? Andar? Correr? Festa? Dançar? Pular? Gritar? Ver as estrelas? Ou simplesmente levantar com vida todas as manhãs?
Sim isso tudo me faz feliz, fico feliz em levantar todas as manhãs, em saber que estou viva, que Deus me deu a vida mais uma manhã.
E afinal quem não gostaria de nadar em uma piscina de coca-cola ?
Pois são as coisas simples que me fascinam, que me impressionam, que me encantam, como um olhar, o vento em meus cabelos, um sorriso, uma mensagem de madrugada, um bom dia, um boa noite, um abraço, um : "eu senti sua falta","como vc vai?", "você está bem?", um banho de chuva..
Eu gosto da simplicidade das coisas..
Sim as coisas simples me fazem feliz, e muito feliz, como eu levantar mais cedo pra ver da minha janela um novo nascer do sol, e ter a certeza de que eu terei um novo dia pela frente, e me faz querer transformá-lo em um ótimo dia!

Beiijos ;*,
Victória Cassiano

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sabe o amor?


Ele não começa com 'era uma vez'e nem termina com 'felizes para sempre'.. ele começa com um sorriso, uma lágrima.
ele começa com palavras doces, simpáticas, verdadeiras. ele começa com um olhar, com uma conversa.
Ele começa como uma música, que faz todos entrarem nela e envolve cada vez mais em suas armadilhas.
Independente das pessoas, dos lugares, e dos tempos, SEMPRE VAI SER AMOR.
O amor não é feito de palavrinhas idiotas, o amor é feito de grandes gestos, como aviões levando faixas sobre estádios, propostas em telões, ou palavras gigantescas escritas no céu.
O amor é ir mais além mesmo que doa, deixando tudo para trás. O amor é encontrar coragem dentro de si que nem sabia que existia.

Seria ótimo se todos os apaixonados tivessem coragem de expressar aquilo que sentem, seria ótimo se as pessoas não separassem as outras, seria ótimo, mais seria perfeito demais. Todos procuramos algo 'perfeito', todos pensamos que é isso que queremos, todos pensamos, mas pensamos errado, afinal, se encontrarmos alguém perfeito, como iremos brigar, e fazer as pazes? Seria a mesma coisa todos os dias, algo mecânico.
Preste atenção em quem está do seu lado, nem tudo que procuramos é o que queremos!
As pessoas não podem ser perfeitas, nem existe algo tão perfeito que possamos ter, ou entender.
É lógico que seria ótimo se fosse apenas um conto de fadas,
mas oq a gente não mostra nos contos é que as brigas devem existir, para que o amor sempre sobreviva..
beijos
Victória Caassiano ;*