quarta-feira, 25 de abril de 2012

Já fazem dois anos.

Já fazem dois anos em que eu não acordo as seis da manhã e coloco aquele uniforme azul, já fazem dois anos em que eu não vejo as pessoas que costumavam alegrar minhas manhãs, já fazem dois anos que eu não vejo os professores entrar pela porta branca de vidro, já fazem dois anos que eu não tenho biologia com a professora Fabiola nas primeiras aulas do dia de segunda a quinta-feira, já fazem dois anos que não comprimento a tia Ana no portão daquele colégio que passou por várias reformas. São dois anos que eu não brigo com a Érica quase todos os dias, são dois anos que eu não chego e sento na fileira do canto da sala esperando a Tau ou a Mayara chegar, são dois anos que eu não tenho aquelas longas e intermináveis aulas de matemática com a professora Claudete, são dois anos que eu não tenho uma aula de geografia com o professor Bruno, nas quais a gente não piscava, são dois anos que não tenho aula de inglês com a divertida da professora Dani.
Dois anos que não preciso tirar meu esmalte escuro porque as regras do colégio não permitiam, e o Itamar ia com o vidro de acetona e o algodão chamar as meninas na sala.
Dois anos em que eu não recebo um abraço do Saymon e da Pam, dois anos sem as pérolas do Felipe e do Ian, sem as piadas do Igor, ou sem as aulas de educação física que a gente insistia em tentar ficar deitada ao sol, ou queria jogar bete ombro.
Mas meu Deus, já são dois anos sem tudo aquilo que eu costumava dizer que amava?
E agora, onde estão os queridos alunos da turma 131 do ano de 2010 do Colégio Adventista de Telêmaco Borba, cadê as aulas de história, que as vezes dava muito sono, com o professor Daniel?
Cadê as aulas de português com a professora Márcia que as vezes levava chocolate pra gente brincar de leilão de frases certas?
Cadê a Rah com suas risadas "discretas", cadê o Tony com suas histórias, cadê o Hobal com o seu jeito todo brincalhão, cadê o Leandro dormindo na sala ou fazendo bagunça com a gente, cadê os piás levando café durante as aulas da tarde, cadê a Danubia, o Thiago, o Will, a Nay, o Rapha com seus desenhos de carros,cadê o Andrew e a Tau pra gente falar sobre as séries e vontades e gostos, cadê a Gabi, a Rulli e a Rubia todas delicadas, a Day, a Cida, a Mare, cade a "Fra", será que ela realmente foi para o Convento, e se foi, será que ela ta feliz lá, cadê o Gabriel com toda sua calma, cadê o Daniel com toda sua intelectualidade?
As vezes me pergunto, "onde que tá o Saymon, pra me puxar a orelha com força, ou me aguentar em  dias que nem eu me aguento?"
Onde foram parar os churrascos que todo mundo passava mal, e falando em churrasco, já são dois anos de Natasha também. 
Já são dois anos sem os "puxões  de orelha" da Eliomar, e dois anos sem o pastor Mário do jeito engraçado, dois anos sem a Day, que nos ouvia sempre em que íamos na sala dela, ora para chorar, ora para fofocar mesmo. Dois anos sem Itamar, sem aulas intermináveis das terças e quintas a tarde, dois anos sem química com o professor que comia giz, lembra professor Evandro?
Dois anos sem a nossa querida professora de física mineirinha, toda linda Micheli, dois anos sem atentar os monitores, dois anos sem tentar fugir das aulas, dois anos sem ficar escondidos no banheiro para entrar atrasados, dois anos sem o teatro "O Cortiço" em que a gente deu muita risada.
Passamos por momentos difíceis juntos, quando o Rapha foi fazer a cirurgia, ou quando a Ráh precisou do apoio de todos nós (mesmo tendo passado o ano já), quando eu sofri o acidente de moto. E tudo isso nós ainda estávamos lá, ruim ou bom, era o nosso terceirão.
Dois anos sem as brigas de sempre, sem os choros, sem as risadas, sem as pérolas, as provas, a pressão do vestibular, e cadê todos vocês de quem eu sinto uma enorme falta TODOS OS DIAS?


Gente, obrigada por terem feito do meu ano de 2010, o melhor de todos, muito obrigada por fazerem parte da minha vida, por fazerem parte de lembranças que jamais esquecerei.
Sinto falta de vocês meus queridos, e vá onde for, levarei vocês comigo.

No que você crê ?

Você crê em alguma ciência ou religião? Pode ser um amuleto, uma imagem, uma fé obscura e oculta em algo que você nunca viu, crê numa magia, num milagre, em espíritos, no candomblé ou no budismo, não importa no que você acredita, o que importa é que você sente-se protegido, ou sente um conforto ao imaginar.
Crença vai além da religião, vai além da ciência e física, você pode acreditar somente em você, e as coisas podem dar certo.
Você crer em Deus e tudo dar certo, como você pode crer em uma figura e tudo também dar certo.
sabe porque? O nome disso é . Fé naquilo que você acredita ser o certo, fé naquilo que você sente, naquilo que você quer fazer, em tudo aquilo que te faz bem.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Recomeço

Não adianta dizer-me que está tudo bem, porque eu sei que não está. Será que ninguém vê?
Será que seus amigos veem a dor no sorriso, as lágrimas atrás da máscara de maquiagem que você insiste em por toda manhã, o seu descaso com o "amor", será que alguém percebe?
Nem todos percebem não é mesmo, e você sabe disso. Você foi deixada, abandonada, trocada, por várias pessoas, e agora o que irá fazer? A sua resposta vai ser parecida com isso : "Vou chorar até me acabar, vou comer doces até enjoar, não vou sair da cama, não vou abrir as cortinas e as janelas, vou morrer".
Negativo, você não vai fazer isso, bom talvez chorar pra aliviar um pouco a dor da perda, mas depois que você chorar tudo, depois que você colocar pra fora, você vai tomar um banho, lavar a sua alma, e a revestirá com fé e esperança, e vai tentar não cair na tentação de ligar pra ele, ou ela. Você vai levantar sua cabeça e vai dizer a si mesma: "Não sou eu que saí perdendo".
Você vai sair todas as manhãs para ver o sol, você vai rir, você vai se divertir, você vai escutar as mesmas brincadeiras de seus amigos, afinal, eles não mudaram, e continuam te fazendo feliz.
Você vai dar oportunidade a si mesmo, vai ser feliz, aproveitar, você vai melhorar.
O recomeço é difícil, é demorado, mas quando se der conta, você já vai ter melhorado, e meses já terão passado.
Você vai melhorar, repita isso várias vezes à si mesmo.


                    xoxo ;*



quinta-feira, 17 de março de 2011

Um novo blog nasce :)

Seguinte meus queridos, meu grande amigo fez um blog pra ele, e eu queria que todos os que lêm ainda o meu blog, pudesse dar uma passadinha lá, porque é sempre bom ter uma força quando estamos começando. Eu indico, é o primeiro post, maaaas eu garanto que será o primeiro de muitos, e que as suas palavras vão mexer com muita gente!

http://memoriasnocafe.blogspot.com

beijos, Vic Cassiano

quarta-feira, 2 de março de 2011

Queria saber voar...


pra lá do alto poder ver você ...

As vezes a vida segue de uma forma inesperada, chega uma hora em que tem uma série de acontecimentos que você não esperava nunca passar por isso algum dia da sua vida, mas infelizmente isso acontece, e você não tem forças para mudar.
Você fica desesperado, não come, não dorme, não quer sair de casa, tudo o que você quer é ficar deitado, esperando a dor passar, mas é ai que nos enganamos essa dor não vai passar, não desse jeito. Mas no fundo você ainda espera que esse seja o jeito mais fácil de curar essa dor, de sufocá-la, de esquecê-la, até quem sabe de superá-la.. mas você acaba se machucando mais ainda. Ai você pensa que não tem ninguém ao seu lado, que tudo o que as pessoas dizem é mentira, todos ficam contra você, mas o problema é que você mesmo não quer enxergar a verdade, sabe porque? porque a verdade dói, e não aquelas dores que você cura com remédio, é aquela dor que somente o tempo vai curar.
Por mais que você tente não ser frio com a situação, isso foge do teu controle, e você acaba falando aquilo que não era pra ser dito.. E tudo que você quer nesse momento é que a pessoa entenda o quanto você está desesperado, que muitas coisas que você diz é da boca pra fora, e que não é isso que está sentindo agora, tudo o que você queria é estar perto, não queria que fosse dessa forma, e não quer que continue indo assim, porque o que vai acontecer é que você vai acabar machucando mais ainda aquela pessoa que você ama.
Você vai escutar coisas que vão te machucar, vão te derrubar mais ainda, você vai se sentir um lixo, uma pessoa descartável e sem valor, um nada, mas ai você vai ter que escolher se você vai perdoar ou não, e essa é uma decisão que só cabe a você e mais ninguém.
É sempre bom lembrar que perdoar é demonstrar o amor, demonstrar o afeto, demonstrar que você é capaz de passar por cima de muitas pessoas e conceitos seus. Mas até quem sempre perdoa cansa um dia.

beijos, Vic Cassiano