Já fazem dois anos em que eu não acordo as seis da manhã e coloco aquele uniforme azul, já fazem dois anos em que eu não vejo as pessoas que costumavam alegrar minhas manhãs, já fazem dois anos que eu não vejo os professores entrar pela porta branca de vidro, já fazem dois anos que eu não tenho biologia com a professora Fabiola nas primeiras aulas do dia de segunda a quinta-feira, já fazem dois anos que não comprimento a tia Ana no portão daquele colégio que passou por várias reformas. São dois anos que eu não brigo com a Érica quase todos os dias, são dois anos que eu não chego e sento na fileira do canto da sala esperando a Tau ou a Mayara chegar, são dois anos que eu não tenho aquelas longas e intermináveis aulas de matemática com a professora Claudete, são dois anos que eu não tenho uma aula de geografia com o professor Bruno, nas quais a gente não piscava, são dois anos que não tenho aula de inglês com a divertida da professora Dani.
Dois anos que não preciso tirar meu esmalte escuro porque as regras do colégio não permitiam, e o Itamar ia com o vidro de acetona e o algodão chamar as meninas na sala.
Dois anos em que eu não recebo um abraço do Saymon e da Pam, dois anos sem as pérolas do Felipe e do Ian, sem as piadas do Igor, ou sem as aulas de educação física que a gente insistia em tentar ficar deitada ao sol, ou queria jogar bete ombro.
Mas meu Deus, já são dois anos sem tudo aquilo que eu costumava dizer que amava?
E agora, onde estão os queridos alunos da turma 131 do ano de 2010 do Colégio Adventista de Telêmaco Borba, cadê as aulas de história, que as vezes dava muito sono, com o professor Daniel?
Cadê as aulas de português com a professora Márcia que as vezes levava chocolate pra gente brincar de leilão de frases certas?
Cadê a Rah com suas risadas "discretas", cadê o Tony com suas histórias, cadê o Hobal com o seu jeito todo brincalhão, cadê o Leandro dormindo na sala ou fazendo bagunça com a gente, cadê os piás levando café durante as aulas da tarde, cadê a Danubia, o Thiago, o Will, a Nay, o Rapha com seus desenhos de carros,cadê o Andrew e a Tau pra gente falar sobre as séries e vontades e gostos, cadê a Gabi, a Rulli e a Rubia todas delicadas, a Day, a Cida, a Mare, cade a "Fra", será que ela realmente foi para o Convento, e se foi, será que ela ta feliz lá, cadê o Gabriel com toda sua calma, cadê o Daniel com toda sua intelectualidade?
As vezes me pergunto, "onde que tá o Saymon, pra me puxar a orelha com força, ou me aguentar em dias que nem eu me aguento?"
Onde foram parar os churrascos que todo mundo passava mal, e falando em churrasco, já são dois anos de Natasha também.
Já são dois anos sem os "puxões de orelha" da Eliomar, e dois anos sem o pastor Mário do jeito engraçado, dois anos sem a Day, que nos ouvia sempre em que íamos na sala dela, ora para chorar, ora para fofocar mesmo. Dois anos sem Itamar, sem aulas intermináveis das terças e quintas a tarde, dois anos sem química com o professor que comia giz, lembra professor Evandro?
Dois anos sem a nossa querida professora de física mineirinha, toda linda Micheli, dois anos sem atentar os monitores, dois anos sem tentar fugir das aulas, dois anos sem ficar escondidos no banheiro para entrar atrasados, dois anos sem o teatro "O Cortiço" em que a gente deu muita risada.
Passamos por momentos difíceis juntos, quando o Rapha foi fazer a cirurgia, ou quando a Ráh precisou do apoio de todos nós (mesmo tendo passado o ano já), quando eu sofri o acidente de moto. E tudo isso nós ainda estávamos lá, ruim ou bom, era o nosso terceirão.
Dois anos sem as brigas de sempre, sem os choros, sem as risadas, sem as pérolas, as provas, a pressão do vestibular, e cadê todos vocês de quem eu sinto uma enorme falta TODOS OS DIAS?
Gente, obrigada por terem feito do meu ano de 2010, o melhor de todos, muito obrigada por fazerem parte da minha vida, por fazerem parte de lembranças que jamais esquecerei.
Sinto falta de vocês meus queridos, e vá onde for, levarei vocês comigo.
Dois anos que não preciso tirar meu esmalte escuro porque as regras do colégio não permitiam, e o Itamar ia com o vidro de acetona e o algodão chamar as meninas na sala.
Dois anos em que eu não recebo um abraço do Saymon e da Pam, dois anos sem as pérolas do Felipe e do Ian, sem as piadas do Igor, ou sem as aulas de educação física que a gente insistia em tentar ficar deitada ao sol, ou queria jogar bete ombro.
Mas meu Deus, já são dois anos sem tudo aquilo que eu costumava dizer que amava?
E agora, onde estão os queridos alunos da turma 131 do ano de 2010 do Colégio Adventista de Telêmaco Borba, cadê as aulas de história, que as vezes dava muito sono, com o professor Daniel?
Cadê as aulas de português com a professora Márcia que as vezes levava chocolate pra gente brincar de leilão de frases certas?
Cadê a Rah com suas risadas "discretas", cadê o Tony com suas histórias, cadê o Hobal com o seu jeito todo brincalhão, cadê o Leandro dormindo na sala ou fazendo bagunça com a gente, cadê os piás levando café durante as aulas da tarde, cadê a Danubia, o Thiago, o Will, a Nay, o Rapha com seus desenhos de carros,cadê o Andrew e a Tau pra gente falar sobre as séries e vontades e gostos, cadê a Gabi, a Rulli e a Rubia todas delicadas, a Day, a Cida, a Mare, cade a "Fra", será que ela realmente foi para o Convento, e se foi, será que ela ta feliz lá, cadê o Gabriel com toda sua calma, cadê o Daniel com toda sua intelectualidade?
As vezes me pergunto, "onde que tá o Saymon, pra me puxar a orelha com força, ou me aguentar em dias que nem eu me aguento?"
Onde foram parar os churrascos que todo mundo passava mal, e falando em churrasco, já são dois anos de Natasha também.
Já são dois anos sem os "puxões de orelha" da Eliomar, e dois anos sem o pastor Mário do jeito engraçado, dois anos sem a Day, que nos ouvia sempre em que íamos na sala dela, ora para chorar, ora para fofocar mesmo. Dois anos sem Itamar, sem aulas intermináveis das terças e quintas a tarde, dois anos sem química com o professor que comia giz, lembra professor Evandro?
Dois anos sem a nossa querida professora de física mineirinha, toda linda Micheli, dois anos sem atentar os monitores, dois anos sem tentar fugir das aulas, dois anos sem ficar escondidos no banheiro para entrar atrasados, dois anos sem o teatro "O Cortiço" em que a gente deu muita risada.
Passamos por momentos difíceis juntos, quando o Rapha foi fazer a cirurgia, ou quando a Ráh precisou do apoio de todos nós (mesmo tendo passado o ano já), quando eu sofri o acidente de moto. E tudo isso nós ainda estávamos lá, ruim ou bom, era o nosso terceirão.
Dois anos sem as brigas de sempre, sem os choros, sem as risadas, sem as pérolas, as provas, a pressão do vestibular, e cadê todos vocês de quem eu sinto uma enorme falta TODOS OS DIAS?
Gente, obrigada por terem feito do meu ano de 2010, o melhor de todos, muito obrigada por fazerem parte da minha vida, por fazerem parte de lembranças que jamais esquecerei.
Sinto falta de vocês meus queridos, e vá onde for, levarei vocês comigo.


