segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Faltam 3 dias;


Só 3 dias para acabar o ano de 2009 e começar 2010,
só 3 dias para se desculpar,
só 3 dias para se arrepender,
só 3 dias para para resolver os problemas e entrar em um ano novo de cabeça fria,
só 3 dias para para agradecer por tudo.
E mais uma vez estou aqui para agradecer, agradecer pela companhia seja onde for, e como for, agradecer por tudo.
Começo agradecendo à Deus pelo maravilhoso ano de 2009, e pedindo pelo ano de 2010, agradeço à Jeniffer,Júlio, Chirlei, Taís, Maicon, Pati, Fabinhom Nando, Regi, Marcela, Amábille, Mioojo, Felipe, Thaís Carvalho, Aline Lara, Letícia Solak, a otra Leticia, Rodrigo, Rafa, Felipe, Patrick, Jub, Leoni, Wesley, Jonas, Pedro, minha pequenina Naniiiie, Eliézer e toda a turma de Ortigueira inclusive o Rafael, a minha turma de 2009, turma 121, aos professores, à toda minha família..
Agradeço pelos ótimos momentos que passamos juntos, seja pessoalmente como a turma do SESI, ou seja pelo msn com o Wesley, Jonas, Felipe e Naniie, Seja como ou aonde for, MUITO OBRIGADA meesm.;
E como pedido de fim de ano, peço somente que Deus continue me dando a companhia de vocês, de novo durante o ano de 2010, e que eu aprenda a amar mais e mais vocês.
Que todos tenham um ótimo Ano Novo, que recebam muitas bençãos, paz, saúde e alegria,nesse ano que vai entrar. São os meu desejos.
beeijos, até..
Victória Cassiano

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Nesta noite o céu lá em cima me lembra você! (parte II)


Descobri que quanto mais perto você quer estar, mais longe você estará, descobri que quanto mais gentil você queira parecer, mais rude e com segunda intenções parecerá, descobri que quanto mais você tenta decifrar uma pessoa, mais obscura ela se torna para você, descobri que quanto mais você quer a companhia de uma pessoa, menos você terá, descobri que quanto mais você se torna inseparável e amigo, mais você quer aquela pessoa ao seu lado para todo sempre.
Hoje estava voltando para casa, resolvi olhar no relógio era 10:30 p.m., eu sabia que a hora da despedida estava próxima, e que só veria você daqui 39 dias, fiquei triste e confusa, não sabia o que pensar na realidade. Então resolvi olhar para o céu, o meu conforto de sempre, o céu, e hoje ele me lembrava você, me lembrava porque a lua não estava totalmente aparecendo, o céu estava um pouco nublado, havia poucas estrelas, mas a mais brilhante estava lá, a sua estrela estava lá.
Então percebi que para me sentir mais próxima de você nesses dias, eu deveria esperar até a noite para procurar a sua estrela, ou ver a lua, e pensar que você estaria se divertindo na praia..
Caminhamos em silêncio, em um silêncio nosso, e eu não consego ver o que você sente, você é tão escuro às vezes, tão escuro que nunca sei o que você está sentindo, tão dentro de si, tão discreto nessa parte.
Hora da despedida, não demonstrei que sentiria saudades, fingi simplesmente que iria te ver no sábado, mas eu sei que não.
Eu sei que não te verei por muito tempo se for pensar assim,
e tudo que resta, é a única evidência que prove alguma coisa, uma foto minha e sua! A única coisa que vai me lembrar você.

domingo, 20 de dezembro de 2009

O último dia, último agradecimento!

Hoje me levantei pela manhã e olhei no celular, domingo 20 de Dezembro de 2009, 06:00 am, e pensei 'puts faltam 11 dias para acabar o ano', e realmente contagem regressiva para o novo ano que está chegando. Fiquei tão feliz por pensar que esse ano foi mais uma etapa alcançada, com lutas e derrotas, com alegrias e tristezas, com novos e velhos amores, decepções, e milagres, mas logo fiquei triste porque irei ficar sem ver pessoas que já eram especiais, e outras que se tornaram tão especiais nesse último mês.. fiquei pensando que eu não tinha agradecido à eles metade do que me proporcionaram ao longo de mais um ano, não agradeci pela companhia, não agradeci por estarem do meu lado em horas boas e ruins, não agradeci por simplesmente estarem na minha vida e existirem, então pensei em uma maneira de mostrar meus sentimento de agradecimento à eles, mas eu queria que todos pudessem ver, queria que todos aqueles que conhecerem ou não pudessem ver. Então pensei ' vou postar alguma coisa especial no meu blog', e é isso que resolvi fazer, só que o que eu tenho pra dizer é tanto, que vou fazê-lo por partes.
Certas pessoas estavam tão próximas de mim, mas ao mesmo tempo tão distante porque eu as afastava, e em especial uma pessoa, que me deu uma força incrível sem ao menos saber, que me fez levantar aos finais de semana e pensar que eu não iria passar o fds inteiro na frente do PC, e sim teria algo especial para fazer. Não irei citar nome, porque acho que a pessoa saberá que é ela quando ler aqui.
Tantas pessoas passaram pela minha vida, que fica até difícil de mostrar meus sentimentos, mas sempre tem pessoas que ficam marcadas pra sempre.
E é deles que irei falar, das pessoa que marcaram a minha vida,
das pessoas que me fizeram rir em momentos que a vida não tinha mais sentido pra mim,
das pessoas que me ajudaram sem saber,
das pessoas que se tornaram especiais pra mim em questão de 5 minutos,
das pessoas que irei levar no meu coração pelo resto da minha vida.
Vocês são a minha base, vocês são meu porto seguro, vocês são as estrelas do meu céu, vocês são meu tuuudo.
E pra finalizar essa primeira parte irei colocar parte de uma música:
" Apesar do desencontros, e da chuva no caminho, ao lado de vocês sigo meu destino.
Apesar do vento forte, e de todos os naufrágios, ao lado de vocês sei que estou à salvo.
Apesar do mais difícil, porque nada é tão fácil, ao lado de vocês, nada me dá medo ..
Com vocês sou invencível, não conheço o impossível,quando volto e encontro vocês aqui !"


Victória Cassiano

PS.: Fica aqui a primeira parte. :D

sábado, 19 de dezembro de 2009

Nesta noite o céu lá em cima me lembra você! (parte I)


Aconteceram vários fatos que ficaram marcados. Descobri que o sorriso mais lindo e honesto é o da minha sobrinha, a risada mais espontânea e divertida é quando estou junto de pessoas mais queridas, descobri que o amor e a felicidade ainda existem em uma familia onde houve divórcio, descobri que passar vergonha junto com os amigos é uma maneira de se divertir, descobri que podemos nos surpreender com pessoas distantes, e que em minuto se tornam próximas.
Hoje eu estava embaixo do poste de luz, próximo da meia-noite, e olhei para o céu, ele estava simplismente perfeito, não vi se tinha lua, mas as estrelas estavam divinas, e nesta noite o céu lá em cima me lembrou você!
As estrelas, o vento e a escuridaão da noite iniciaram uma melodia dentro de mim, uma melodia que você estava presente.
E bem no meio do céu eu vi a estrela mais brilhante, e em segredo te presenteei com ela, porque seu brilho era tão intenso quanto seus olhos.
Na lembrança de um suspiro, no cantinho de algum beijo, do calor de um abraço, à flor da pele, e sob a luz da varanda veio a inspiração. Inspiração essa diferente das outras, eu ainda não sei porque, mais sei que vou descobrir.
Porque esta noite não é como outra qualquer, eu me senti confortável no vento, apesar de frio, nesta noite o céu lá em cima, me lembra você, caminhando pelo inverno onde todas as esterelas brilham, e o anjo na escada vai dizer que eu estava lá!
Victória Cassiano

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Porque as mães são tudo na nossa vida?

Sabe, eu fico pensando, é engraçado essa necessidade de ter as mães ao nosso lado, ou melhor, quando estão presentes, não sentimos a falta, mas quando elas se vão, parece que tudo desaba.
São elas que nos trazem ao mundo, são elas que nos ensinam a viver, são elas que sempre estarm ao nosso lado em qualquer circunstância, é nelas que procuramos colo quando alguma coisa não tá bem, tenho que admitir, minha mãe é meu coração, e sem ela não viverei. Confesso tbém que não tenho tratado minha mãe com o respeito que ela merece, e nunca pensei que alguma coisa de ruim poderia acontecer, mas essa semana ela quase teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral,é caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente do entupimento ou rompimento de vasos sanguíneos cerebrais. É uma doença de início súbito | só para esclarecer), e o médico disse que ela precisa urgentemente perder um pouco de peso, e não ficar nervosa.
Ao saber disso, e ver que eu podia ter ficado sem minha mãe, me fez lembrar de como eu a tratava, e se ela fosse? eu iria me sentir culpada o resto da vida, por não ter tratado melhor ela. Mas eu acredito que Deus deu pra ela e pra mim, MAIS UMA CHANCE de mudar, e de ver que precisamos mudar. Só que eu estou totalmente sem rumo, sem reação, me sentindo sozinha, cadê meus amigos quando eu preciso deles? eu não sei, essa pergunta pra mim nunca tem resposta.! Mas eu ainda tenho minha prima Naniiie, que apesar de estar longe, sempre sei que tá comigo.
As mães deveriam ser eternas,nunca deveriam ficar doente. Infelizmente não pode ser assim.

Victória Cassiano

O começo de tudo!

Estou praticamente tentando criar um blog faz uns 6 meses sem nenhuma mentira, nunca achava tempo, e nunca pensei que seria fácil expressar tudo aquilo que eu quero aqui. O começo de tudo foi quando eu li pela primeira vez o blog da minha prima, achei um máximo, e senti uma vontade louca de fazer um pra mim também. Só que tinha um pequeno e essencial detalhe, o nome para o meu blog.
Tentei vários nomes, mas parecia que todos eram inúteis, e confesso que resolvi desistir de fazer, faltava inspiração.
Até que eu descobri que a minha inspiração smepre vem de madrugada, escrevi várias coisas para postar aqui, mas nunca tinha tempo, pois acabava me envolvendo com outras coisas na internet, e esquecia.
Até que hoje, exatamente às 3 da madrugada do dia 17 de dezembro de 2009, ao ler a tradução de uma música, veio o nome do meu blog Sob a Luz da Varanda (para quem quiser saber a música é do filme O Som do Coração), achei que combinaria com ele, porque vou escrever sempre de madrugada, e de certa forma sob a luz da varanda surgirá o que eu devo escrever.
Conversei com a minha prima e ela falou que o nome parecia meio sombrio, e que ela tinha gostado, não acho que ficou sombrio, acho que encaixou perfeitamente.
Primeiro texto de muitos, eu espero. E espero que sob a luz da varanda, eu possa compartilhar experiências e relatos, que eu escreva aqui!
Beijos, Victória Cassiano